Cheques-dentista

ARS Norte à espera do pagamento de 2M€ referentes a cheques-dentista

Blurred figures of doctors with medical uniforms in hospital

A Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN) tem em atraso pagamentos no valor de 2 milhões de euros referentes ao cheque-dentista. De acordo com o Jornal de Notícias, numa notícia avançada na passada semana, o valor de “um milhão de euros que corresponde aos meses de maio e junho” deveria ser pago até ao final da passada semana, ficando assim “em débito os meses de julho e agosto, cujo valor é exatamente igual ao que agora liquidamos e que prevemos regularizar no mais curto espaço de tempo possível”, segundo a ARSN.

Contudo, de acordo com a Ordem dos Médicos Dentistas, “a ARS Norte efetuou o pagamento de dois meses em atraso aos aderentes do cheque dentista.” Ao Jornal de Notícoas, o bastonário da OMD refere que situação “inevitavelmente trará consequências para os utentes” que não têm alternativas ao Serviço Nacional de Saúde.

A ARS Norte tem cerca de 2000 médicos dentistas aderentes ao PNPSO e apesar do prazo de pagamento do cheque-dentista ser de 30 dias, muitos médicos-dentistas têm reportado atrasos no pagamento.